Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Quase quatro mil pessoas fizeram o ENEM



Um pouco menos de quatro mil inscritos no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) compareceram neste final de semana em Rolim de Moura para fazer a prova, que aconteceu em duas etapas. A avaliação credenciará as pessoas com melhores notas no exame a ingressarem ao Ensino Superior em diversas Universidades Brasileiras.

De acordo com a Coordenação do Enem no município, pelo menos 400 pessoas estiveram envolvidas na aplicação do exame visando garantir que tudo ocorresse conforme planejado pelo MEC, com fiscalizações nas salas, pátios e banheiros, propondo uma segurança reforçada com vistas a evitar incidentes.
Para atender o total de inscritos, nove escolas foram disponibilizadas para sediar as provas, que iniciaram pontualmente às 11h. Na escola Estadual Aluizio Pinheiro Ferreira, muitos inscritos chegaram cedo para evitar possíveis contratempos. Como a prova decorreria no horário de almoço, houve até quem se preparou, antecipando a refeição e levando águas e aperitivos para dentro das salas, como fez o jovem Ivan Fernandes Westphal, 21 anos. “Para garantir a tranquilidade, eu trouxe água, energético e chocolate, para que eu possa fazer o exame sem ansiedade; concluí o ensino médio há a dois anos e de lá pra cá tenho me dedicado para obter bons resultados no Enem, porque penso em fazer o curso de Direito na UNIR”.
Assim como é comum acontecer, algumas pessoas se atrapalharam com o horário e acabaram chegando atrasado ao Exame, por consequência perderam a oportunidade de fazer a prova, tendo que aguardar a próxima chance.
Entre as escolas que mais apresentaram movimentação estava a Escola Estadual Cândido Portinari, localizado na região central, onde o numero de veículos em frente a Instituição surpreendeu.
A divulgação do gabarito oficial do exame poderá ser obtida por meio do site da instituição a partir desta terça-feira (24) e o resultado individual está previsto para ser divulgado em 04 de janeiro de 2012.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário