Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TRT - 19º Aniversário é celebrado com a criação de um Memorial

Na ultima sexta-feira, 21, durante as comemorações de aniversário de criação da 14ª Vara Regional do Trabalho de Rolim de Moura foi inaugurado no município um Memorial, que expõe por meio de fotografias e documentários que relembram momentos relevantes do órgão fatos históricos da Vara no decorrer dos quase 20 anos de criação.
A festa foi comemorada na presença da Desembargadora Vania Abensur, presidente do Tribunal Regional de Trabalho (TRT) da 14ª Região (RO/AC), que enfatizou o esforço conjunto dos magistrados, servidores e colaboradores como o elemento principal para o cumprimento da missão institucional da Vara. “São 19 anos de esforço coletivo, aliado ao compromisso de agir com transparência, celeridade e eficiência, visando solucionar conflitos decorrentes de relações trabalhistas”, enalteceu.
Para o servidor do TRT de Rolim de Moura, Sady Cardoso, que há 19 anos caminha juntamente com a Regional, não há palavras capazes de descrever o sentimento que a celebração o transmitiu. “São anos de trabalho dedicados a este Órgão, resistindo aos desafios na tarefa incessante de contribuir com a Instituição”, declarou emocionado, com voz baixa tartamudeando, após ser homenageado pelos colegas, por meio de um quadro ostentando um poema escrito por ele.
Segundo a Juíza Titular Silmara Negrett Moura, há um ano presente na Vara do Trabalho de Rolim de Moura, o Memorial é um presente à todos que cooperaram em algum momento no desenvolvimento da Regional, mas que também brinda a população, estando exposto nas dependências do TRT fotografias e informações para acrescentar ao conhecimento social e ser empregada como fonte de pesquisa à área estudantil e acadêmica. “Sem dúvida um presente que nos orgulha e atesta os resultados obtidos por este tribunal” afirmou.
Na presença de autoridades públicas, convidados e advogados, a celebração foi encerrada com a consolidação do Convênio entre a Vara do Trabalho e a Ordem dos Advogados do Brasil, resultando no escritório Corporativo que fará com que os custos advocatícios, na área trabalhista, sejam financeiramente mais acessíveis à comunidade, apoiando ainda uma rotatividade de advogados cadastrados para prestação dos serviços judiciais.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário