Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Alta Floresta - Município é contemplado com o Proerd

Adicionar legenda
Foi lançado na ultima semana em Alta Floresta D’Oeste uma nova ferramenta que virá a somar no trabalho das escolas contra as drogas e a violência. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desempenhado pela Polícia Militar, foi lançado no Anfiteatro Municipal, na presença de diversas autoridades públicas de proteção, entre elas juízes, promotores, delegados de Polícia Civil e Policiais Militares.
A abertura foi feita pelo Soldado PM Roni Evangelista, instrutor do Proerd em Santa Luzia D’Oeste, que logo passou a palavra para a PM Elizabete dos Santos, responsável pelas atividades do Programa em Alta Floresta, que explicou o propósito do Proerd, sua história e sua importância no desenvolvimento social de crianças e adolescentes.
Quando franqueada a palavra às autoridades, percebeu-se que todos entenderam a relevância do programa na prevenção do uso de drogas e entorpecentes, deixando claro o apoio dos diversos setores sociais e instituições representadas na ocasião ao desafio proposto pela Polícia Militar.
De acordo com o Coordenador do Proerd em Rolim de Moura e Região, Cabo PM Marcos André, é importante que a sociedade entenda a extensão da missão constitucional de prevenção ao crime, desenvolvido pelo Programa, demonstrando que o trabalho policial vai além de patrulhar as ruas, agindo junto à comunidade no trabalho de enfrentamento aos problemas sociais, garantindo a segurança pública eficiente e a cidadania.
O Programa consiste em um curso destinado às crianças e adolescentes, com idades entre 09 e 12 anos, que são orientadas sobre os perigos das drogas, proporcionando aos participantes experiências marcantes que os sensibilizam para a prevenção, por meio de um esforço integrado entre PM, Escolas e Comunidade para distanciar o grupo em foco do mundo das drogas.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário