Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sábado, 22 de outubro de 2011

Presidentes de Conselhos debatem mudanças no Ensino Fundamental

Durante dois dias, 20 e 21 de outubro, os presidentes de Conselhos Municipais de Educação (CME) de todo o Estado de Rondônia estiveram reunidos em Rolim de Moura para discutir as potencialidades e os desafios dos Conselhos na construção de uma educação democrática, com base na resolução nº07, de dezembro de 2010, que propõe um Ensino Fundamental de nove anos.
O encontro contou com a participação do Coordenador da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Wilson Barbosa, que informou haver atualmente 22 CME em Rondônia que se reúnem a cada três meses para discutir o fortalecimento dos Conselhos Escolares. “Desta vez o foco foi a perspectiva de estudo da Resolução 07, concebendo-a como parâmetros para a educação a partir de 2012 aos sistemas municipais de Educação,”, expôs o coordenador.
De acordo com Wilson, a educação no estado de Rondônia vem melhorando muito conforme observado nas cidades visitadas no decorrer do ano, visto que os encontros têm auxiliado com os estudos das normatizações, favorecendo a construção de estratégias e mecanismos para o alcance de uma educação pública de qualidade.
Para a presidente do CME do Vale do Anarí, Dezeni Ferreira da Silva, o encontro foi muito viável vindo a acrescentar aos conselheiros que têm discutido a normatização 07. “Por meio dele foi possível definir as diretrizes que serão levadas aos municípios e adequadas a cada realidade para definir a proposta pedagógica que será posta em prática no próximo ano”, arrematou.
Segundo informou a presidente do CME de Rolim de Moura, Elisabete Venturoso, esta foi a terceira vez que a cidade sediou uma reunião dos CME, destacando que a partir desta discussão cada local deverá se ajustar às mudanças atribuídas ao Ensino Fundamental, incluindo o bloco pedagógico, a reformulação das propostas pedagógicas para todas as escolas e a implantação de uma gestão democrática no município.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

3 comentários:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Fabiana
parabenizo você pelas suas reportagens e postagens no seu blog que faz com que esteja sempre atualizado.
Para facilitar minha leitura e de algumas pessoas que abrem meu blog(http://arimatea101.blogspot.com) tomei a liberdade de linkar seu blog. Assim, as notícias da região da Mata poderei acompanhar mais de perto.
Abraço!

Fabiana Cortez disse...

Oi José, obrigada, fique a vontade!!! Este Blog existe com o intuito de levar informação de qualidade aos interessados em acompanhar o que acontece em Rolim de Moura e região.

Um abraço.

Anônimo disse...

muito bom fabiana mostrou a imcompemtência desse prefeito ridiculo.

Postar um comentário