Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Romaria atrai mais de dois mil fieis


Enquanto muitos aproveitavam o feriado de Nossa Senhora Aparecida para descansar, uma multidão de fieis preferiu participar em Rolim de Moura da Romaria em homenagem à Padroeira do Brasil, percorrendo a pé cerca de dois quilômetros entre a Comunidade Bom Jesus e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
A procissão iniciou com a concentração às 15h em frente à Comunidade Católica Bom Jesus, localizada no Bairro Centenário, partindo rumo à igreja Matriz por volta das 16h ao som de canções religiosas, intercaladas com orações percorrendo a Avenida principal do município, a 25 de Agosto, tendo a imagem da santa Padroeira carregada dentro de um barco à frente dos fiéis, em homenagem ao episódio presenciado por pescadores no rio Paraíba do Sul, interior de São Paulo.
A caminhada durou mais de duas horas, isso porque conforme seguiam ao destino, ocorriam por entre o percurso algumas estações que traziam momentos de reflexão sobre fatos enfrentados pela sociedade nos tempos atuais, discorrendo sobre a importância da Vida, Terra, Missão e dos Migrantes. As estações foram elaboradas por grupos das comunidades católicas.
Para o devoto da santa que também esteve envolvido na organização da Romaria, Juscelino Gomes, o dia teve um valor inestimável que proporcionou a renovação da Fé. “Cada um trouxe consigo um agradecimento ou um pedido a ser intercedido pela santa junto ao nosso Senhor Jesus Cristo, eu sinto que a Romaria foi um sonho conquistado por nós que acreditamos em seus milagres”, contou Juscelino.
Na chegada ao local, os fiéis que participaram da procissão foram recebidos por outro grande número de devotos que aguardavam o início da Celebração Eucarística em homenagem à Padroeira, celebrada por Dom Bruno Pedron, juntamente com os Freis Carmelitanos que compõem a Paróquia.
Mais de 80 comunidades, além da Paróquia, estiveram envolvidas na organização da Romaria, onde participaram também diversas outras comunidades dos municípios da Zona da mata. A festa à Padroeira do Brasil foi finalizada com o show do poeta e cantor Zé Vicente, acompanhado pelos músicos do grupo – Eliane Brasileiro e Heriberto Silva.



Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

1 comentários:

Prof Juscelino Gomes de Miranda disse...

Olá Fabiana Cortez, parabéns pela matéria. Já estamos preparando a 2ª Romaria. Aceitamos sugestões.

Postar um comentário