Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Policiais Civis homenageiam crianças

Um projeto social desenvolvido pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Rolim de Moura tem realizado junto aos menores da Casa da Criança e do Adolescente um trabalho admirável, visando o cultivo do amor e da esperança como semente ao futuro social. Em continuidade ao projeto, policiais civis da Regional proporcionaram no ultimo sábado, 15, uma grande festa no Clube da Aspociron para brindar de maneira especial o Dia das Crianças mesmo após a data.
De acordo com o Delegado Regional, Renato Morari, a ideia era trazer cada criança e adolescente de volta ao convívio familiar, tendo cada policial adotado por um dia um menor para proporcionar à ele um momento singular e inesquecível  focado no respeito e na afetividade. “Eles vivem uma rotina muito regrada de escola e casa, não tendo a oportunidade de passar momentos de lazer como os deste dia, com churrasco e sorvete à vontade, gincanas, banho de piscina e utilização de toda a estrutura de lazer da Associação, integrando-se às famílias dos policiais e demais membros da Regional, cabendo a nós agradecer o apoio da Casa da Criança, Ministério Público, Poder Judiciário e do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, que possibilitou a liberação e o custeamento da festa”, declarou Morari.
Durante todo o dia, eles puderam desfrutar de um ambiente sem distinção social e afortunado, sendo particularmente homenageados com presentes que talvez jamais pensassem possuir, notando-se genuinamente o carinho do grupo e a exultação das crianças, que retribuíram cantando. A animação ficou por conta de alguns agentes e familiares que se distinguiram de palhaços para interagir integralmente com os menores.
Segundo a diretora da Casa da Criança e do Adolescente, Sonia Cristina, esta foi a primeira vez que os menores participaram de um evento desta proporção, vivenciando de um ambiente capaz de inibir qualquer infelicidade. “Enquanto boa parte das famílias é composta por quatro membros, outras como a nossa têm mais de 20, valendo-se do mesmo espaço e compartilhando emoções distintas. Estar em contato com a polícia, que há dois meses tem contribuído por meio da integração social através de visitas semanais tem sido um grande presente na luta por um mundo mais igualitário, restando-me a gratidão por tanto carinho”, enalteceu.
Cerca de 30 menores foram congratulados com a festa, sendo que seis desses já se desintegraram da Casa na ultima semana, mas por vontade própria continuam frequentando o local, motivados pelo vínculo formado com os demais membros da Casa.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário