Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Projeto reúne crianças de todo o Estado


Um encontro interestadual do Programa AABB Comunidade realizado no ultimo dia 12 promoveu em Rolim de Moura a integração de mais de duas mil crianças e adolescentes participantes do projeto em Rondônia. A programação aconteceu no Clube da Associação Atlética do Banco do Brasil, com o apoio de mais de cem voluntários do município, além dos educadores e coordenadores do projeto das demais cidades participantes.
De acordo com a Coordenadora do Projeto em Rolim de Moura, Neusa Cera, a festa foi minunciosamente preparada para entreter os participantes com jogos esportivos e apresentações culturais, mas toda a programação acabou sendo alterada conforme chegavam os grupos de fora, que hipnotizados pela estrutura do Clube, composta por uma grande piscina e diversos tobogãs em formatos de animais, não pensavam em deixar as diversões na água. “Foi incrível ver em cada criança o brilho e a alegria reluzindo na feição por estar aqui, um local que para elas acabou sendo considerado mágico. Sem dúvida este foi um dia muito especial para todos nós, sendo do jeito que elas escolheram para passar o dia”, revelou Neusa, fascinada pelo contentamento das crianças das outras cidades ao chegar ao clube.
Jhemylli Maira, de 12 anos, veio de Costa Marques para participar da festa, admitindo a alegria de estar ali. “Aqui é lindo e tem muita coisa diferente pra gente se distrair, é impossível descrever o que sinto, só sei que é maravilhoso”, destacou.
Na festa, o número de voluntários, entre eles servidores da rede municipal e estadual de ensino, Polícia Militar, Corpo de bombeiros e Conselho Tutelar, foi maior do que o esperado, contou a Coordenadora, que disse não haver palavras para agradecer a colaboração na organização e execução da festa.
Para o instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Cabo PM André, a experiência vividas pelos pequenos certamente ficará marcada. “O entusiasmo e a satisfação deles é algo impressionante, motivados pela experiência única de estarem aqui. Fator primordial para que essas crianças e adolescentes busquem uma formação social qualitativa e correta”, descreveu.
O dia decorreu, com diversas atividades lúdicas e artísticas, distribuição de picolés e aperitivos e o sorteio de brinquedos, proporcionados por meio da doação de empresários e comerciantes do município.






Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário