Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Buracos na Avenida Norte Sul mais uma vez é alvo de reclamações

Parte da Avenida Norte Sul, uma das avenidas principais de Rolim de Moura, tem sido mais uma vez pauta de reivindicações dos condutores e pedestres que passam pela via. O fato é que a ultima vez que a avenida recebeu uma operação tapa-buracos foi em meados de março passado, desde então não recebeu mais manutenção.
Para a estudante Isabel Bettiol, que passa pela Norte Sul diariamente, está cada vez mais difícil o acesso à Faculdade, haja vista que conforme passa o tempo os buracos vão criando profundidade e extensão, tomando toda a via. “O descaso é tanto que somos obrigados a passar por cima do canteiro ou das calçadas, porque no meio da via já não há qualquer condição de trafegabilidade”, desabafou.
A gravidade da situação levou um morador de mais de 84 anos de idade, o aposentado Pedro Arrais de Lima, a pegar a enxada e uma carriola para carregar os cascalhos e tentar por conta solucionar parte dos problemas em um dos trechos afetados da Avenida. “Sei que não posso fazer muito, porque minha idade e minha saúde já não permitem, mas o pouco que conseguir fazer talvez seja o suficiente para que os servidores responsáveis pelo trabalho de tapar buraco aprendam que só terra não resolve o problema, visto que na primeira chuva que vir tudo virará lama e o buraco vai aparecer de novo”, disse o sábio aposentado.
A atitude de senhor Pedro Arrais foi tão tocante, que enquanto trabalhava, com o corpo inclinado e um chapéu na cabeça, muitos paravam para admirar sua audácia, sensibilizando comerciantes do entorno, condutores e pedestres. Conivente, o mecânico Paulo Roberto que acompanhava a ação chegou a colocar dois cones de segurança antepostos ao local onde o idoso trabalhava, para evitar imprevistos. “Há dois anos temos convivido com a má administração desta via, presenciando por vezes situações de riscos em virtude dos buracos que se formam por aqui. A via requer de manutenção freqüente, porque dá acesso à muitos municípios da Zona da Mata e se as autoridades não se atentarem a isso, logo um acidente vai acabar vitimando novas pessoas no município, algo que deve ser evitado”, destacou Paulo.
Em conversa com o prefeito de Rolim de Moura, Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), o mesmo informou que reconhece que a via necessita com urgência de reparos, mas disse que um acordo com o Governo do Estado, transferiu o encargo da restauração da Avenida ao Executivo Estadual que se comprometeu a ajudar o Município, já tendo iniciado o processo licitatório para a contratação da empresa a ser responsável pela obra, que deverá contemplar a Avenida desde a região da rotatória central até a entrada da cidade, sentido Santa Luzia. Serraia disse ainda que nos próximos dias estará encaminhando sua equipe de obras para encascalhar os trechos mais afetados, visando minimizar o problema até que o processo do Estado seja concluído.
 Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

1 comentários:

isauraaraes disse...

Fabiana parabeniso-te pela sua coragem de denunuciar o desleixo da AV norte sul sou moradoura de N Brasilandia do OEste sr Pedro Arrais de Lima é meu pai admiro pela coragem dele e garanto que a preocupação dele é a mesma de muitos moradores de Rolim de Moura evitar que muitas pessoas perdam a vida obrigada pelo seu maravilhoso trabalho isaura Araais de Lima Lopes.

Postar um comentário