Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sábado, 15 de outubro de 2011

Feriado é encerrado com Show de Zé Vicente

Após centenas de homenagens direcionadas à Nossa Senhora Aparecida na ultima quarta-feira, 12, em Rolim de Moura, o cantor popular Zé Vicente encerrou a noite dos católicos com um emocionante show no barracão da Igreja Matriz. A festa iniciou após o término da celebração eucarística.
Com um jeito cativante e simples, o artista cearense reuniu em Rolim de Moura fãs de todos os lugares da Zona da Mata, mantendo-os vidrados em suas canções durante toda a apresentação. No show, canções como Utopia, Mistérios, Esperança Jovem, entre outras, foram as responsáveis pela alegria de quem prestigiou a festa.
Para o jovem Gleiton Silva, 21 anos, sair do município de Cerejeiras para assistir ao show de Zé Vicente foi um prazer inexplicável. “Nunca vi uma apresentação tão animada e bonita como esta; as músicas já faziam parte da minha vida, mas conhecer Zé Vicente foi o maior presente recebido em 2011”, declarou.
A irmã carmelitana, Neilda Maria de Castro, descreveu o espetáculo como uma grande disseminação da fé. “Quem acompanhou a festa certamente saiu fortalecido e perseverante na fé, porque a apresentação de Zé Vicente foi além e serviu como um fermento para as comunidades, que por meio das belas canções perceberam a importância de nunca abrandar”, comentou.
O músico, que iniciou a carreira artística escrevendo poemas de cordel quando tinha um pouco mais de 20 anos, contém um carisma expressivo no meio cristão, tendo suas canções quase sempre presentes em celebrações eucarísticas. Ele explica que não canta e produz músicas apenas para os católicos, mas sim para todos que estejam dispostos em ouvir canções com forte apelo coletivo tendente a um país mais igualitário. Para Zé Vicente, não há nada mais saudoso a um músico do que seguir e acreditar nos seus sonhos, sendo sempre coerente com o seu eu. “Não adianta lutar pelo sucesso e quando alcançá-lo virar as costas para os responsáveis por ele, que são os fãs; é importante que o artista seja simples, verdadeiro e receptivo, cultivando sempre um elo de cumplicidade e respeito mútuo”, explicou o cantor.
Esta foi a primeira vez que o artista esteve se apresentando em Rolim de Moura, onde elogiou o carinho com o qual foi recebido, agradecendo a hospedagem e a atenção dos organizadores do evento.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário