Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia das Crianças começa a movimentar o Comércio

Com a proximidade do Dia das Crianças a movimentação no comércio rolimourense já iniciou e promete superar os anos anteriores, basta sair às ruas para ver dezenas de consumidores em busca do presente ideal.
Toda a magia da data tem levado as lojas do segmento de brinquedos a se entregarem às vendas, investindo em decoração e em atrações para atrair os consumidores. Uma única volta no centro da cidade é o suficiente para se deparar com vitrines e prateleiras repletas de brinquedos. Segundo a vendedora de uma papelaria, Sandra Regina Pereira, 28 anos, desde a ultima segunda-feira a loja tem recebido dezenas de consumidores, que tem buscado preço e qualidade; curiosamente brinquedos para meninas tem sido o foco principal neste primeiro momento. “A movimentação tem crescido a cada dia e desde o início da semana temos recebido muitas visitas; a procura por presentes para meninas é o que tem surpreendido, onde a preferência tem sido por brinquedos como miniaturas de eletrodomésticos, tipo geladeira, fogões, máquina de lavar roupa e assim por diante; estamos fechando bastantes vendas”, comemorou a vendedora.
As lojas têm apostado na diversidade de produtos, são carrinhos, bonecas, personagens de desenhos, eletrônicos e uma infinidade de brinquedos à disposição dos baixinhos; opções que representam a alegria das crianças e o desespero dos pais, que tem a difícil missão de agradar os pequenos , mantendo os valores dentro do orçamento doméstico. Para uns a tarefa é bem fácil, mas para outros nem tanto.
Enquanto alguns temem deixar as compras para a ultima hora, outros preferem antecipá-las para conseguir encontrar o presente ideal com o preço mais atrativo, como tem feito o agricultor Wilson Neves, 55 anos, que na companhia de sua esposa, deslocou-se na manhã de quarta-feira às lojas do município para fazer pesquisa de preço. “São 25 anos comprando presentes nesta data para agradar filhos, agora os netos, tempo que me fez aprender a não deixar as compras em segundo plano, podendo escolher os presentes de forma mais tranquila”, revelou.
Quem também tem se preocupado com as compras é a estudante Camila Zeferino, 24 anos, que reservou um tempo para pesquisar valores com o propósito de encontrar o melhor presente para as duas irmãs caçulas e as afilhadas, as bonecas tem sido seu foco. “Como a variedade de modelos é grande, encontrar o presente que realmente agrade cada uma não é tarefa fácil, por isso estou tentando me antecipar, são vários presentes e a pesquisa tem sido primordial”, disse ela.
Segundo a gerente de uma loja de confecções, espera-se que com a data as vendas possam aumentar 10%, já que ela é uma das mais importantes no calendário dos lojistas. Tradicionalmente, os pequenos pedem brinquedos, o que tem feito o comércio de confecções se adequarem às necessidades, investindo também no setor, para garantir o faturamento. A busca pelo presente de forma antecipada tem sido o conselho principal dos comerciantes e vendedores, que destacaram a tranquilidade nas compras e a garantia do melhor presente.
Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário