Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Seu Canal de Notícias no Cone Sul de Rondônia

Pages

sábado, 29 de outubro de 2011

Fogo em Poste de energia deixa alunos e professores em alerta

Um curto circuito seguido de estouro iniciado inesperadamente em um padrão de energia da Escola Estadual Aluízio Pinheiro Ferreira gerou pânico aos alunos e professores durante a manhã de sexta-feira, 28, em Rolim de Moura.
De acordo com a diretora da escola, Nilda Soares, no momento do estouro os alunos estavam em salas de aula, sendo surpreendidos pelo barulho. Por precaução os estudantes foram liberados e a escola evacuada, acionando imediatamente a Eletrobrás, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
No momento da explosão muitos curiosos tentaram se aproximar do poste em chamas, sendo necessária a atuação da PM para afastar as pessoas, entre elas muitas crianças e adolescentes que se aproximavam da área de risco.
O fogo iniciou por volta das 10h30min, mas a energia elétrica só foi interrompida pela Eletrobrás às 11h30, deixando o Corpo de Bombeiros sem ação durante uma hora, permanecendo em alerta para evitar que pessoas pudessem se ferir com uma possível explosão do transformador, localizado no mesmo poste do padrão.
De acordo com o Bombeiro Almeida, em casos como o da Escola, manter-se longe dos fios de alta tensão, padrões de energia e transformadores é fundamental para evitar acidentes. Ele alerta ainda sobre a importância de que se possível desligar o padrão de energia. “O melhor é comunicar a empresa de fornecimento de energia para interromper a distribuição, e acionar o Corpo de Bombeiros, que se deslocará com os equipamentos adequados para resolver o problema, permanecendo o mais longe possível do local afetado”, aconselhou.
Assim que a descarga foi interrompida o Corpo de Bombeiros resfriou o poste para evitar que o fogo de alastrasse pelos fios. A Eletrobrás também se deslocou até o local para as providências necessárias, esclarecendo que o motivo da demora na interrupção da energia elétrica foi causado pela ausência da equipe de apoio, que retornava de outro município.
Dois computadores da Escola queimaram durante a carga de energia, ocasionada após o curto, mas ninguém ficou ferido.



Fabiana Cortez/ Diário da Amazônia/ Rolim de Moura

0 comentários:

Postar um comentário